sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Determinação, experimente!

“Não beba o primeiro gole”, essa foi a frase repetida diversas vezes por um senhor de 79 anos que carrega lembranças cruéis de um passado tortuoso.

Valter evangelista é ex-depente do álcool, ex-fumante e hoje serve de exemplo para jovens que vivem em meio as drogas. Segundo ele, o vício foi adquirido por influência de colegas e amigos em Salvador, onde morou grande parte de sua vida. A bebedeira acontecia especialmente na época do carnaval e em festas juninas.

Foi graças ao ingresso na associação dos alcoólicos anônimos que seu Valter ganhou forças para abandonar o vício; conseguindo então a verdadeira e total liberdade, uma vez que a vida de um dependente sempre foi sinônimo de medo, incerteza e angustia, não somente por parte da vítima mas, principalmente pelos familiares.

A associação dos alcoólicos anônimos serviu para seu Valter e serve hoje para conscientizar as pessoas das possíveis conseqüências que as drogas, de modo geral, podem causar.

Fotógrafo e pai de três filhos, Valter hoje é coordenador do grupo nova esperança, na cidade de Cachoeira, localizada na Rua Manoel Barros, S/N. A instituição existe a mais de vinte anos e conta hoje com doze associados lutando, mesmo com toda dificuldade, por mudança e por uma melhoria de vida.

Um comentário:

  1. muito bom esse texto Mona...parabéns pela iniciativa de lembrar aos mulekes de hoje em dia q alcool e cigarro não levam ninguém a nada...leva só a "não-graça(desgr..)para a VIDA..fica com Deus..bjs

    ResponderExcluir